O deputado federal está cotado para assumir a presidência do partido ainda no domingo, 6

O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Luiz Felipe Baleia Rossi, deve participar da filiação de Jovair Arantes e de Henrique Arantes ao partido na segunda-feira, 7. O deputado federal é um dos principais nomes para assumir a presidência nacional da legenda e vem a Goiânia um dia após as eleições, provavelmente já empossado. O mandato do atual presidente, Romero Jucá, termina no dia 6 de outubro.

A expectativa é que, além de Baleia Rossi e de Daniel Vilela, presidente estadual do partido, Maguito Vilela e os prefeitos Iris Rezende, de Goiânia, e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia, também compareçam ao evento. A cerimônia de filiação será realizada no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás às 17 horas.

Jovair e Henrique Arantes foram expulsos do PTB após intervenção do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Na última terça, 1º, durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, Henrique Arantes criticou a postura de Jefferson. Para o deputado, a expulsão só ocorreu porque ele e o pai se recusaram a fazer parte da base do governo Ronaldo Caiado (DEM).

“Quando o partido tem dono, acontece isso. Eles não nos querem, então vamos sair. O PTB em Goiás é o quarto partido em número de prefeitos, fui o último vereador eleito pelo partido, temos uma das mais importantes cidades, que é Anápolis, mas nada disso foi levado em consideração”, afirmou na ocasião.