Baldy pretende eleger três deputados federais e cinco estaduais

O ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades é pré-candidato ao Senado Federal e tem intensificado a busca por novos filiados ao partido

Presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, que também é pré-candidato ao Senado, quer fortalecer a sigla no Estado e a nível federal. A meta dele é fazer mais uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, subindo de dois para três o número de deputados federais eleitos. Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), segundo o político, o intuito é fazer cinco parlamentares. Para isso, ele tem intensificado as agendas de filiação.  

Entre os cotados para a Alego, segundo fontes progressistas, estão a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves (sem partido), e o próprio deputado federal Adriano do Baldy (Progressistas). Ambos são próximos do presidente do diretório regional do Progressistas goiano. No entanto, ainda não há confirmação sobre o nome de Vivian Albernaz na sigla. À parte as hipóteses de bastidores, o enfoque da legenda tem sido a formação de uma chapa forte, competitiva o suficiente para favorecer a meta definida por Alexandre.

“A sigla está empenhada na adesão de homens e mulheres, filiados ou não ao partido, e de lideranças políticas que se identifiquem com as premissas do Progressistas”, diz o político. Este ano, Goiás tem 17 cadeiras disponíveis na Câmara Federal e outras 41 na Assembleia Legislativa de Goiás.

Uma resposta para “Baldy pretende eleger três deputados federais e cinco estaduais”

  1. Avatar Denis Robson disse:

    Sai pra lá seu paraquedista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.