Pré-candidato ao Senado pretende realizar outros eventos com mulheres em todas as regiões do Estado

Pré-candidato a senador, o ex-ministro de Cidades Alexandre Baldy (pP) e a  pré-candidata a deputada estadual , Caroline Marques, promovem nesta terça-feira, 12, Encontro Regional PP Mulher, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. São esperadas a participação de mais de 150 lideranças femininas. Baldy destaca que o evento terá o intuito de discutir e promover a participação da mulher na política.

“Queremos mais mulheres na política, mas para isso precisamos fomentar esse movimento. Nós, do Progressistas, acreditamos no poder delas. E defendemos que lugar de mulher é onde ela quiser estar. Se ela quiser estar na política, vamos ajudá-la a atingir esse objetivo pois, assim, estamos contribuindo para a democracia e para a melhoria de vida da nossa população”, pontua o senatoriável.

Anfitriã do evento, Caroline Marques tem um histórico de trabalho social na região e é pré-candidata a deputada estadual pelo pP. “Precisamos fomentar a participação das mulheres no cenário político. Às vezes não temos noção do tamanho da nossa capacidade de fazer a diferença na vida das pessoas. E na política podemos fazer muito por elas”, afirmou. 

O pP tem ostentando o título de ser o partido goiano mais diversificado, registrando o maior número de filiadas mulheres. Ao todo, a sigla possui 25 mil mulheres filiadas no Estado, o que representa mais de 50% de todos os filiados. “Esses números mostram a força da mulher em nosso partido. Elas vão fazer toda a diferença nas urnas e nos cargos que ocuparem. O Progressistas acredita na força do trabalho feminino e incentiva a participação delas em todas as esferas públicas”, complementa Baldy. 

Em abril, o Progressista realizou um encontro similar em Anápolis. O evento contou com a participação de mais de 200 mulheres entre lideranças políticas, prefeitas, vice-prefeitas e pré-candidatas a deputadas estadual e federal. Na ocasião, as mulheres filiadas ao partido reafirmaram apoio à pré-candidatura do presidente da legenda, Alexandre Baldy, ao Senado. Ele pretende levar a agenda de encontros com lideranças femininas para regiões estratégicas do Estado.