Goiás já recebe parte significativa destes recursos

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), deve liberar até dezembro deste ano R$ 70 bilhões em investimentos pelo País afora. O valor, para se ter uma ideia, representa quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás em um ano inteiro.

O Estado onde o ministro nasceu deve receber parte significativa destes recursos. Na mobilidade urbana, por exemplo, o ministério vai custear a construção do BRT Norte-Sul e de pelo seis corredores preferenciais para o transporte coletivo em Goiânia. O cronograma inclui também obras do Minha Casa, Minha Vida e de saneamento.

Baldy acredita que a sua pasta terá papel fundamental no que chama de “reconstrução do Brasil”. “O desafio de conseguir ajudar definitivamente o governo a reconstruir econômica e socialmente o Brasil e de realizar as políticas públicas que o País precisa.”

“Há cidades que nunca receberam tanto investimento como agora, antes mesmo de eu me tornar ministro. Tem cidades pequenas que dizem que nunca receberam um volume tão expressivo de recursos como nós conseguimos agora nesse mandato”, afirma o ministro.