Ex-secretário é visto por gestores como hábil no destravamento de recursos públicos para os municípios 

Ex-ministro de Cidades e pré-candidato a senador, Alexandre Baldy (Progressistas) recebeu apoio nesta quinta-feira, 30, do prefeito de Campos Belos, Pablo Geovanni, do partido do também pré-candidato ao Senado, Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que aparece na ‘lanterna’ das pesquisas eleitorais, a menos de 100 dias das eleições.

De acordo com aliados, foi o próprio prefeito que sinalizou apoio ao progressista. Cabe ressaltar que há gratidão por parte de Geovanni. Para se ter ideia, ao município Baldy destinou mais de R$ 6 milhões em verbas para investimentos públicos. A habilidade do político em articulações e destravamento de recursos para as prefeituras é um dos atributos que estão sendo analisados por gestores em relação aos apoios políticos. Uma vez que são essas verbas que garantem obras, entrega de benefícios e giro da economia local. 

Pelo interior do Estado, Baldy já soma apoios dos prefeitos de Catalão, Adib Elias (MDB); Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti (Podemos) e Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB). Mossoró em entrevista ao Jornal Opção garantiu que trabalha para que o ex-ministro seja o senador do Entorno do Distrito Federal. O emedebista é o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) e tem mobilizado os colegas prefeitos para a base do pré-candidato, que pode ser candidato da chapa do governador Ronaldo Caiado (UB) ou mesmo sair candidato a senador isolado.