Balanço parcial da Operação Carnaval dos Bombeiros já registra 15 mortes

Três pessoas morreram por afogamento, 10 por arma de fogo, e duas mortes por acidente de trânsito

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) divulgou nesta terça-feira (13/2), o balanço parcial da Operação Carnaval 2018, lançada na última sexta-feira (9/2), inicio das festividades.

Nos últimos cinco dias, foram 676 atendimentos realizados, entre elas 274 ocorrências de resgate, 10 de incêndio, 43 de busca e salvamento, além de 3.763 atividades preventivas.

Também foram registrados 15 óbitos. Entre as causas da morte, três pessoas morreram por afogamento, 10 por arma de fogo, e duas mortes por acidente de trânsito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho preventivo realizado teve especial atenção para evitar os casos de afogamento, uma vez que no período de folia, a combinação bebida e mergulho torna-se mais recorrente e é uma mistura altamente perigosa. Em 2016 foram registrados cinco casos de morte por afogamento durante o carnaval, enquanto no ano passado foram três casos.

Com o lema Prevenção na Folia Garante a Alegria, o reforço diário contou com 325 bombeiros em 52 postos avançados de monitoramento, além dos atendimentos realizados pelos quartéis operacionais.

 

Deixe um comentário