Balada Responsável autua 170 por embriaguez ao volante no fim de semana

2.884 pessoas foram abordadas pelas equipes de fiscalização e educação do Detran no período

No último final de semana, ações da Balada Responsável foram intensificadas em toda capital goiana. Em um balanço geral, foram abordadas 2.884 pessoas, nisso, mais de 170 estavam alcoolizadas. Ao Jornal Opção, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Eduardo Machado, informou que uma “atitude emergencial” precisou ser tomada em função do número de mortes que aconteceu na semana retrasada.

Aos que foram autuados durante ação, foram suspensas as Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) por um período de um ano. Com isso, deverá ser refeito todo o processo, com o acréscimo de uma formação em conscientização no trânsito. Além disso, a realização do pagamento de uma multa no valor de R$ 3.000 também deverá ser feita, informou o presidente do órgão.

Neste ano, 6.056 condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool. O número já corresponde quase a metade dos registros feitos em 2021, quando ocorreram 12.183 flagrantes. Desta forma, o programa possuí como proposta sensibilizar os condutores para a adoção de comportamentos seguros no trânsito e de coibir a circulação de condutores embriagados, contribuindo para a segurança no trânsito.

Para Eduardo Machado, os números da Balada Responsável foram positivos, uma vez que não houve notícias de acidentes, o que leva as pessoas a uma maior conscientização. “Espero que na próxima semana tenhamos mais êxito ainda. Êxito não em questão de número, porque espero que as pessoas se conscientizem e deixem de dirigir alcoolizadas, mas de continuarmos sem acidentes. Isso já vai ser a grande vitória que esperamos”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.