Bailarina goiana se apresenta em Gala Internacional que reúne os melhores do mundo

Amanda Gomes nasceu em Goiânia. A moça já participou de diversos espetáculos no Brasil e no exterior

A bailarina goiana Amanda Gomes é a estrela de diversas competições ao redor do mundo. A jovem faz parte da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Nesta segunda-feira (23/6), juntamente com seu partner, Marcos Vinícius, ela irá se apresentar na Grande Gala “Stars of the World Ballet Art” ou Estrelas da Arte do Balé Mundial em Astana, capital do Cazaquistão.

Marcos e Amanda são os representantes brasileiros no evento, que é reconhecido internacionalmente por reunir em uma única noite, grandes nomes da dança mundial. “O evento reunirá grandes bailarinos clássicos do mundo na atualidade. Estou muito feliz pelo convite e espero representar nosso país e o Estado de Goiás”, confessou a jovem.

Marcos e Amanda, representantes brasileiros em Gala no Cazaquistão

Marcos e Amanda, representantes brasileiros em Gala no Cazaquistão | Foto: Divulgação

Amanda Gomes nasceu em Goiânia. A moça já participou de diversos espetáculos no Brasil e no exterior, exibindo papéis de destaque como a Dama do Baile, no Balé O Quebra-nozes.

Em 2006 ganhou o prêmio de Destaque Cultural do Estado de Goiás, em 2010 levou para casa o prêmio de Bailarina Revelação no International Ballet Competition de Mississipi. Já em 2012 ganhou o primeiro lugar feminino e melhor bailarina do Festival Internacional de Dança de Goiás e medalha de ouro na Competição Internacional de Balé em Istambul, na Turquia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.