Bailarina de Goiânia é indicada ao “Oscar da dança”

23 abril 2018 às 09h03

COMPARTILHAR
Amanda Gomes, formada na Escola Bolshoi, recebe indicação para o “Benois de La Dance 2018”, considerada a maior premiação de balé mundial
Natural de Goiânia, a bailarina Amanda Gomes, de 22 anos, formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e primeira Bailarina do Balé e Ópera de Kazan, segue fazendo história e elevando o nome do Brasil no cenário mundial da dança. Depois de conquistar as principais premiações em competições de dança, ela recebeu, em 2018, a indicação ao Benois de La Dance 2018, considerado o “Oscar” do balé, como melhor bailarina em 2017, com destaque por sua performance no papel principal do Balé “Esmeralda”.
[relacionadas artigos=”7958,10729″]
Entre as concorrentes deste prêmio estão ninguém menos que Svetlana Zakharova, 38 anos, Primeira Bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou; Ako Kondo, 28 anos, Principal Bailarina da Australian Ballet; Sae Eun, 28 anos, Primeira Bailarina da Ópera Nacional de Paris, e outros grandes nomes do cenário mundial.
O Benois de La Dance foi criado em Moscou pela União Internacional da Dança, e foi apresentado ao público, pela primeira vez, no palco do Teatro Bolshoi em 29 de abril de 1992, pelo então Presidente da União e famoso coreógrafo Yuri Grigorovich, que é também Diretor Artístico deste projeto e Presidente do Júri.
O evento premia vários setores no meio da dança, entre bailarinos, coreógrafos e profissionais da área pelo trabalho realizado no ano anterior. A coreógrafa Deborah Colker e o designer Gringo Cardia também representam o Brasil e concorrem em suas categorias pelo espetáculo “Cães sem pluma”, da Cia. de Dança Deborah Colker.
A cerimônia de premiação é dedicada ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. Os vencedores do Prêmio serão anunciados em uma baile de gala, que contará com a participação de premiados e diplomados, em um evento que acontece nos dias 5 e 6 de junho de 2018 no palco do Teatro Bolshoi em Moscou.
Amanda Gomes comenta que foi uma grande surpresa ter recebido a indicação. “Ainda não acredito que fui indicada para uma premiação dessa magnitude no mundo da dança. Fico orgulhosa de representar o Brasil e incentivar tantos outros e seguirem esse caminho, tudo isso é fruto de muito trabalho, mas de muito amor pelo que eu faço. Esta é uma grande conquista e eu agradeço muito a Deus por isso”, comemora a bailarina.