Player consolidado no mercado agropecuário do Estado de Goiás, onde possui suas fazendas, grupo capta investidores para reestruturar empresa

Quist Investimentos, juntamente com a DASA advogados assessora o caso | Foto: Reprodução
O Grupo Badauy, após mais de 20 anos de atuação no mercado agropecuário, entrou com pedido de recuperação judicial. O grupo goianiense tem grandes redes nacionais de hipermercados como clientes em diversos Estados, e redes regionais em Goiás e no Distrito Federal. O grupo também trabalha sob marcas como “Batatão”.
Douglas Duek, CEO da Quist Investimentos, que juntamente com a DASA advogados assessora a recuperação judicial da empresa, afirma: “A partir de 2016, auge da crise econômica no País, o Grupo passou a sofrer com o aumento da inadimplência de seus clientes e a queda no preço de seus produtos. Na tentativa de honrar seus compromissos com bancos e fornecedores, o Grupo foi obrigado a renegociar contratos a juros elevadíssimos. A recuperação judicial proporcionará uma possibilidade do Badauy se reestruturar. Know-how e estrutura eles, notadamente, possuem.”
O grupo é composto pelo casal Salim e Terezinha Badauy, e seus filhos Renan, Fabio e Lucio. Os proprietários, que também são produtores rurais na pessoa física, estão confiantes com o plano de recuperação. “Por serem considerados empresas rurais, os produtores também têm direito à recuperação judicial, mesmo quando atuam na pessoa física. Muitos produtores rurais não têm conhecimento disto e acabam não fazendo uso deste direito.” esclarece o Dr. Carlos Deneszczuk, sócio da DASA Advogados.
Deixe um comentário