Aviões se chocam em manobra no aeroporto de Congonhas; assista
03 dezembro 2024 às 17h06
COMPARTILHAR
Dois aviões da Latam colidiram na manhã desta terça-feira, 3, no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As aeronaves se tocaram durante taxiamento, quando um avião atingiu a traseira de outra aeronave.
Segundo informações, entre os passageiros estavam o deputado federal Paulinho da Força (SD) e o ministro da CGU, Vinícius Carvalho. Paulinho da Força publicou o momento em que o comandante avisou à cabine sobre a colisão. “Infelizmente, durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com uma outra aeronave que estava iniciando o pushback para a partida. Informo que, devido a nossa segurança, vamos ter que retornar à posição para o check dessa aeronave. Agradeço a colaboração de todos”, disse o comandante.
Um avião que decolaria para Campo Grande (MS) bateu na cauda de outro avião com destino a Brasília, onde estava o ministro da CGU.
De acordo com a Latam, o “evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões”. Eles também afirmaram que todos foram desembarcados em segurança. A companhia aérea informou que as duas aeronaves foram retiradas de circulação para inspeção. “Todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia”, continua a nota.
Leia a íntegra do comunicado da Latam:
“A Latam registrou nesta terça-feira (3/12) contato em solo entre duas aeronaves que realizavam taxiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A Latam colabora com as investigações do Cenipa para o esclarecimento do evento.
A Latam lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”