Avião se parte ao meio ao fazer pouso de emergência

O acidente aconteceu quando um Boeing-757 da companhia alemã de entregas DHL que havia decolado do aeroporto costa-riquenho com destino à Guatemala

Um avião de carga se partiu ao meio enquanto fazia um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juan Santamaría, a 25 quilômetros da capital da Costa Rica, San José. O acidente sem vítimas provocou o fechamento temporário das instalações, informaram as autoridades. 

“As duas pessoas (que estavam a bordo) estão bem”, disse a jornalistas o chefe da direção geral dos Bombeiros da Costa Rica, Héctor Chaves. 

O acidente aconteceu quando um Boeing-757 da companhia alemã de entregas DHL que havia decolado do aeroporto costa-riquenho com destino à Guatemala foi obrigado a retornar por uma falha mecânica. 

Segundo informações oficiais, a tripulação da aeronave, de matrícula panamenha, alertou as autoridades locais sobre problemas hidráulicos, o que o obrigou a regressar ao aeroporto 25 minutos após a decolagem. Ao fazer o pouso de emergência, a aeronave derrapou na pista e se partiu ao meio. 

Após o acidente, foi observado uma poça azul na pista e fumaça. Segundo os bombeiros, isso ocorreu devido à perda de líquido hidráulico e ao aquecimento das rodas pela dificuldade para frear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.