Avião sai da pista em Goiânia; não há feridos

Jato de médio porte fazia transporte aeromédico de uma vítima em estado grave

Um avião de médio porte saiu da pista, no início da tarde desta terça-feira (28), no aeroporto Santa Genoveva em Goiânia. O jato, de propriedade da Brasil Vida Táxi Aéreo, ultrapassou o limite da pista quando se preparava para a decolagem. A equipe de bombeiros a Infraero foi ao local. Não houve registro de feridos.

Segundo a empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, o acidente ocorreu durante a decolagem, que foi abortada por segurança. O paciente que estava a bordo da aeronave foi levado preventivamente ao Hospital Albert Einstein, de Goiânia, onde passa por avaliação. Ainda de acordo com a empresa, o paciente foi transportado consciente, sem ferimentos, sem queixas e sem relatos de dor. Uma nova aeronave para o transporte do paciente foi acionada.

Em nota a empresa dona do jato disse que a “equipe médica da empresa acompanha o paciente no hospital e mantém contato com os familiares.” Além disso, alegou ter todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”. A pista do aeroporto chegou a ficar interditada por 40 minutos. Após vistoria, foi liberada sem impactos operacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.