Um avião militar An-22 com sete pessoas a bordo caiu na Rússia nesta terça-feira, 9, segundo agências de notícias locais, com base em informações compartilhadas pelo Ministério da Defesa russo. A aeronave caiu na região de Ivanovo, a cerca de 260 km de Moscou. Era feito um voo de teste após os trabalhos de manutenção.

A queda aconteceu em um reservatório chamado Uvod, uma área não habitada. Fragmentos do avião foram localizados na água.

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos. Uma equipe de busca e resgate foi enviada ao local da queda para socorrer os tripulantes. Uma comissão das Forças Aeroespaciais russas foi despachada para apurar o caso.

A Antonov An-22 é uma aeronave militar soviética da década de 1960. É considerado o maior avião turboélice já produzido em série no mundo. O modelo foi projetado para atender às necessidades logísticas da União Soviética, especialmente para transporte de cargas pesadas e volumosas, incluindo tanques, helicópteros, aviões de combate e grandes quantidades de soldados ou equipamentos.

A Rússia utiliza, até os dias atuais, os aviões para fins comerciais e militares, mediante reparos.

Leia mais: Humberto Teófilo confirma pré-candidatura ao Senado pelo NOVO