Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte e deixa três vitimas fatais

Acidente em bairro da mesma região do Aeroporto Carlos Prates é o segundo com vítimas fatais em seis meses

Foto: reprodução/ REUTERS/Cristiane Mattos

O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte registrou nesta segunda-feira, 21, a queda de uma aeronave de pequeno porte em uma rua da cidade. O acidente — que deixou três mortos e três feridos — chamou atenção da população do Bairro Caiçara, onde a aeronave caiu, por ser a segunda queda em seis meses.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos mortos estava dentro do avião e outros dois em um carro estacionado na calçada. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), no Rio de Janeiro irá à Belo Horizonte apurar o caso.

A aeronave estava autorizada a realizar voos e, segundo consta em informações preliminares, havia sido vendida, sendo que o voo seria de entrega para o comprador, em ilhéus, na Bahia.

Segundo informações do jornal Estado de Minas, moradores da região cobram por ações no aeroporto Carlos Prates, pedindo, inclusive, seu fechamento. Outro acidente foi registrado no Bairro Caiçara em 13 de abril deste ano. Na ocasião, o piloto morreu carbonizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.