Avião comercial com mais de 40 passageiros desaparece na Rússia

24 julho 2025 às 09h06

COMPARTILHAR
Um avião comercial está desaparecido no extremo leste da Rússia. A aeronave caiu na manhã de quinta-feira, 24. Ela saiu de Blagoveshchensk com destino à Tynda, mas desapareceu dos radares próximo à fronteira com a China, segundo o Ministério de Emergências local.
Segundo dados preliminares, no voo havia 49 pessoas, incluindo cinco crianças e seis tripulantes a bordo, disse Vasily Orlov, governador regional. O Ministério de Emergências estimou um número menor de pessoas a bordo, cerca de 40.
De acordo com a agência de notícias TASS, não há nenhum sobrevivente. O governador ainda disse que as buscas pela aeronave estão em andamento. Já segundo a agência de notícias Interfax, destroços do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda.
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 pertencente à Rossaviatsiya descobriu a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, escreveu Yuliya Petina, autoridade dos serviços de emergência, no Telegram. Equipes de resgate continuam a caminho do local.
Segundo a agência de notícias russa Interfax, os serviços de emergência registraram que “o avião An-24 voava na rota Khabarovsk-Blagoveshchensk-Tynda. Não passou pelos controles de segurança perto do seu destino final. Não houve contato com ele.”
Leia também: