Avião comercial cai com 67 pessoas a bordo no Cazaquistão
25 dezembro 2024 às 08h55
COMPARTILHAR
Um avião da companhia Azerbaijan Airlines caiu nesta quarta-feira, 25, em Aktau, no Cazaquistão. A aeronave é um Embraer 190, que fazia a rota entre Baku, capital do Azerbaijão, e Grozny, capital da Chechênia. O avião tinha 67 ocupantes, 28 sobreviveram.
De acordo com Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão, dos 28 sobreviventes, 22 pessoas foram hospitalizadas.
“De acordo com as informações iniciais, há 25 sobreviventes, dos quais 22 foram hospitalizados”, disse o ministério num comunicado no Telegram. Segundo a pasta, 150 socorristas foram enviados para o local do acidente. As autoridades médicas relataram inicialmente 14 sobreviventes.
Segundo informações, a aeronave desviou da rota programada, antes de realizar um pouso de emergência próximo à cidade de Aktau, no oeste do país.
Informações da companhia aérea apontam que estavam a bordo 62 passageiros e 5 membros da tripulação. O Ministério dos Transportes do Cazaquistão disse que dos passageiros do avião, 37 eram do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 da Rússia.
Leia também
Avião cai no perímetro urbano de Gramado, no Rio Grande do Sul; veja vídeo