Avião cai no Amazonas e deixa 14 mortos; goianos estão entre as vítimas
17 setembro 2023 às 10h31
COMPARTILHAR
Um acidente com uma aeronave na tarde deste sábado,16, na região de Barcelos, a aproximadamente 400 km de Manaus, no Amazonas, deixou 14 mortos. Na lista de passageiros, estava o empresário Gildresio Salvador Medeiros (dono da pousada Serra da Mesa), de Niquelândia (GO).
Entre as vítimas, encontravam-se: Witter Ferreira de Faria, empresário no setor do Agronegócio; Marcos de Castro Zica, um ex-funcionário aposentado do Banco do Brasil, ambos residentes de Uruaçu; Fábio Campos Assis, um ex-servidor da Unidade Brejeiros em Uruaçu, que, à época, estava vivendo em Anápolis; Roland Montenegro Costa, um médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal, conhecido por sua especialização em transplantes;
De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, as vítimas incluem 12 passageiros que estavam na região para a prática de pesca esportiva, além do piloto e copiloto da aeronave. O governo do Amazonas informou que a aeronave saiu de Manaus por volta de 12h com destino a Barcelos, cerca de duas horas de distância.
Vídeo mostra momentos antes do embarque
Confira o nome dos passageiros e da tripulação
- Euri Paulo dos Santos
- Fabio Campos Assis
- Fabio Ribeiro
- Gildresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heuoes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza de Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Tripulantes
- Comandante Souza
- Copiloto: Galvão
Por meio de nota, a empresa proprietária da aeronave disse lamentar “profundamente”, o caso. “A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da Manaus Aerotáxi, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, disse. “Estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido”, completou.
Leia também:
Bronzes e cristais: massa trabalhadora sustenta luxos da elite política no Brasil
Podcast “Alexandre” é obrigatório para entender a cabeça de “Xandão”