Em sua convenção partidária, o Avante de Goiânia homologou o apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel (UB) à Prefeitura de Goiânia. Na convenção, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Mabel apresentou suas propostas que foram endossadas por lideranças e militantes do partido.

Na cerimônia, o pré-candidato agradeceu a confirmação do apoio e detalhou prioridades para sua eventual gestão, como o acolhimento das nove mil crianças que estão fora das creches, soluções para o trânsito e políticas públicas para gerar empregos de maior qualidade na capital. “Fico feliz de ter o Avante comigo nessa caminhada. Feliz de ter um partido unido, animado e que tem tanta gente boa. Na vida pública não se faz nada sozinho e ter o Avante ao nosso lado é mais uma garantia de que teremos as condições de implantar os projetos que planejamos para Goiânia”, disse Sandro Mabel.

O vereador e presidente estadual do Avante, Thialu Guiotti, destacou os motivos que levaram o partido à apoiar a pré-candidatura de Mabel. “Mabel é inteligente. Já fez muito sucesso como empresário. Foi dono de uma das maiores indústrias da América Latina. Ele aceitou o desafio do governador Ronaldo Caiado porque sabe que pode fazer um bom trabalho e tem a coragem necessária pra fazer o que precisa ser feito em Goiânia”, afirmou.

Guiotti era integrante da base do prefeito Rogério Cruz (SD), e tinha uma indicado como titular da Secretaria Municipal de Esportes, ele perdeu as indicações após a última reforma do secretariado promovida por Cruz. O desafeto com o prefeito começou com a entrada do presidente do Avante no grupo político do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), que na época buscava ser o indicado da base governista para a disputa pelo Paço.

Peixoto também endossou a candidatura de Mabel. “A experiência de gestão e de política, sem contar o seu lado empreendedor, são gabaritos suficientes para que seja o melhor prefeito para Goiânia.” Luciene Peixoto, esposa do presidente da Alego, também destacou qualidades de Mabel como gestor. “Apoio o Sandro Mabel porque acredito que fará o melhor pela nossa gente e pelo desenvolvimento da capital”.

Leia também:

Sandro Mabel descarta liquidar a Comurg