Avança articulação pela volta de Henrique Alves à Seplanh
22 abril 2021 às 10h21
COMPARTILHAR
Comentário é que caminho para retorno do vereador à pasta estaria “90% pavimentado”. Setor imobiliário já avalizou o nome ao passo em que o deputado Paulo César Martins, vice-presidente do MDB, segue articulando a nomeação
Nos bastidores da política goianiense, o comentário é que o caminho para que Henrique Alves (MDB) assuma novamente o comando da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) está “90% pavimentado”.
Conforme apurado pela reportagem, o setor imobiliário já teria avalizado o nome do emedebista. Henrique, além de técnico, é experimentado e o setor teme que o prefeito faça uma nomeação política para o cargo.
Segundo informações repassadas ao Jornal Opção, o deputado estadual Paulo Cesar, vice-presidente do MDB Goiás, estaria “articulando” em prol da indicação do nome.
Conforme antecipado pela reportagem na última terça-feira, 20, Henrique teria se reunido, naquela tarde, no Paço Municipal acertando os últimos detalhes de sua nomeação.
O grande impasse diz respeito à irmã do vereador, Carolina Alves, que é a atual superintendente de Planejamento Urbano e poderia ter que deixar o cargo caso Henrique assuma. Carolina também chegou a ser cotada para o cargo de secretária.
Henrique Alves comandou a Seplanh durante a gestão de Iris Rezende e foi o responsável pela elaboração da revisão do Plano Diretor – o que tranquiliza o setor imobiliário pela expertise.