Auxílio Vale Gás em Senador Canedo será dado a famílias em situação de vulnerabilidade

Benefício será voltado para cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal, o CadÚnico

Senador Canedo começará a distribuir auxílio Vale Gás. | Foto: Flick/ Free to reuse

O auxílio Vale Gás começará a ser distribuído pela Prefeitura de Senador Canedo a todas as famílias em situação de vulnerabilidade que estão cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal, o CadÚnico. O benefício é eventual e emergencial e será voltado para pessoas com renda per capita de até ¼ do salário mínimo. 

Em um primeiro momento serão efetuadas 500 recargas de gás pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). As famílias interessadas no benefício deverão passar por uma triagem que verificará a necessidade das mesmas em receber o repasse e só depois disso receberão um voucher que permitirá esse acesso. Cada família poderá fazer uma nova solicitação a cada 3 meses.

Simone Assis, secretária da Semasc e primeira-dama de Senador Canedo, afirmou que um dos principais objetivos do projeto era que as famílias não precisassem ser expostas e nem precisassem se desdobrar para receberem os botijões em suas casas. 

“Não queríamos que as famílias fossem expostas, por mais que uma pessoa precise. É humilhante sair com um botijão nas costas, sem contar que muitos não tem carro”, afirma ao reiterar que devido a isso, foi firmada uma parceria com um supermercado da cidade, o qual fornecerá os botijões, levando-os até a casa das pessoas. 

Ela ressaltou ainda que o caso de Stive Deives Alves dos Santos, o homem que teve 50% de seu corpo queimado após tentar acender a chama do fogão fazendo o uso de álcool por não ter dinheiro para comprar um botijão de gás, fez com que o plano do auxílio Vale Gás fosse levado adiante. O caso aconteceu no Jardim Bela Vista em Goiânia e o homem acabou vindo a óbito dias depois. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.