Caixa e Banco do Brasil já realizaram o pagamento do auxílio para famílias inscritas no CadÚnico. Demais trabalhadores devem se inscrever no aplicativo da Caixa

Aplicativo permite que trabalhadores informais se cadastrem para receber auxílio emergencial | Foto: Reprodução

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, cerca de 2,5 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial de R$600. Dentre eles, 2 milhões receberam com recursos da Caixa e 500 mil do Banco do Brasil.

O pagamento iniciado foi para aqueles que já estavam inscritos no CadÚnico de Programas Sociais e já possui conta em um dos dois bancos. Os demais trabalhadores precisam fazer o cadastro no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site Auxílio Caixa. Destes, o pagamento será iniciado no próximo dia 14.

Até a última terça-feira, 7, 28 milhões de cadastros haviam sido realizados. A ajuda será paga a trabalhadores informais de baixa renda, microempreendedores individuais, contribuintes individuais ou facultativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e beneficiários do Bolsa Família.

Pessoas que já recebem o Bolsa Família não precisam baixar o aplicativo e nem se inscreverem para receber. O pagamento será automático, prevalecendo o de maior valor.