Auxílio Brasil: qual valor e como saber quem recebe

Inscrição no CadÚnico é requisito para participar da seleção, mas não garante que a família será selecionada

Programa substituirá o Bolsa Família | Foto: divulgação

O Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família, está previsto para começar a pagar os beneficiários no próximo dia 17. Cerca de 14,6 milhões de brasileiros estão incluídos no programa, mas o Ministério da Cidadania espera adicionar mais 2,4 milhões de pessoas até dezembro. A inscrição no Cadastro Único é um requisito para entrar no programa, mas não garante que a família será selecionada para o programa que substituirá o Bolsa Família.

A seleção acontecerá mensalmente e quem for selecionado receberá um comunicado oficial pelo órgão responsável. Como a PEC dos Precatórios ainda está em trâmite, o valor previsto de R$ 400 não será pago neste mês, no entanto, o governo estipula um benefício de transição, que deve garantir que nenhum beneficiário sofra com a redução no valor do que já era pago com o Bolsa Família. Cerca de 14,6 milhões de brasileiros estão incluídos no programa, mas o Ministério da Cidadania espera adicionar mais 2,4 milhões de pessoas até dezembro.

Para saber se a pessoa pode ou não receber o auxílio, o beneficiário poderá consultar a partir da semana que vem se será contemplado e qual o valor. As informações estarão disponíveis via aplicativo do Bolsa Família ou pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, no telefone 121

De acordo com o governo manteve as datas dos saques do Bolsa Família e os beneficiários que tiverem direito ao Auxílio Brasil devem conferir o número final do NIS para saberem em que data receberão o valor da ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.