Autorizado funcionamento de Feira da Madrugada para ambulantes da Rua 44

Decisão resolve impasse entre categoria e donos de comércio da rua

206

Ambulantes e secretário municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços, Giovanny Bueno / Foto: Secom

O prefeito Paulo Garcia solucionou na manhã desta segunda-feira (14/7) o problema dos ambulantes que trabalham Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, questão esta que vinha causando diversos protestos no local. O petista autorizou a criação da Feira da Madrugada, possibilitando que os comerciantes deixem de atuar nas calçadas da rua, o que irá resolver o impasse entre eles e os donos de lojas. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços, Giovanny Bueno, em reunião com os trabalhadores no Paço Municipal.

A feira funcionará em horários diferentes, das 21h às 3h, às terças e quartas-feiras, nas ruas 69 e 69-a, próximas a Rua 44. Os 525 ambulantes que estão cadastrados pela Associação dos Ambulantes da 44 terão autorização para comercializar seus produtos, sendo que nos outros dias da semana eles não poderão atuar. A categoria, sob a representação da presidente da Associação dos ambulantes da 44, Patrícia Mendes, se diz satisfeita com a decisão. “É o que a gente esperava há muitos anos.”

O secretário Giovanny Bueno elogiou o grupo de ambulantes, dizendo que eles têm total legitimidade de atuar na capital. “São pessoas que estão dentro do fluxo econômico da cidade, fazem suas roupas aqui, gastam seu dinheiro aqui, constroem sua atividade econômica aqui em Goiânia”, disse Giovanny.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.