Autoridades e familiares prestam homenagem a ex-prefeito Darci Accorsi

Prefeitos de Goiânia e Aparecida, Paulo Garcia e Maguito Vilela, deputados Daniel Vilela e Bruno Peixoto, bem como funcionários da prefeitura foram ao velório no Paço Municipal

Este slideshow necessita de JavaScript.

O corpo do ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi (PT), de 69 anos, está sendo velado no saguão do Paço Municipal, no Setor Parque Lozandes, em Goiânia. Nesta manhã, diversas autoridades, familiares e amigos foram ao local prestar homenagem a Darci. Entre eles, os prefeitos de Goiânia, Paulo Garcia (PT), de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), bem como o vice-prefeito da Capital, Agenor Mariano (PMDB), os deputados Daniel Vilela (PMDB) e Bruno Peixoto (PMDB), além do vereador Anselmo Pereira (PMDB).

De acordo com a assessoria da prefeitura, o petista encontra-se no local desde as 2 horas da manhã desta sexta-feira (21/11). O sepultamento está marcado para as 17 horas no cemitério Memorial Parque. Darci deixou a esposa, Lucide Verônica, e três filhos, Adriana, Sérgio Antônio e Luís Pedro, que estavam extremamente abalados durante o velório desta manhã.

O professor universitário lutava contra um câncer na coluna há 15 meses e faleceu na noite de quinta-feira (20), no Hospital Renaissance, no Setor Marista, em Goiânia. Darci Accorsi estava internado em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde fazia tratamento intensivo contra problemas hepáticos decorrentes da doença, constatada com metástase no pulmão, e diagnosticada em setembro de 2013.

Foi decretado luto oficial por três dias em decorrência da morte dele e o prefeito Paulo Garcia (PT) suspendeu todos os eventos oficiais programados para estas datas. Veja, abaixo, notas de pesar da prefeitura da capital, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) e do governador em exercício José Eliton (PP).

 

 

Nota do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia 

Em respeito ao falecimento do ex-prefeito Darci Accorsi, decreto luto oficial de três dias e suspendo todos os eventos que estavam programados para estas datas.

Dedicamos hoje nossas homenagens a um grande homem. Autor de parte das mais importantes páginas da história de Goiânia, o ex-prefeito Darci Accorsi deixou um legado de força, lutas, glórias e grandeza. Darci tinha compromisso com a democracia, capacidade de diálogo e de negociação paciente para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais igualitária.

Quem teve o privilégio de conviver com ele, como eu tive, conheceu também um amigo espirituoso, de carisma e lealdade ímpares. Darci foi um político ético e honesto. A seus familiares, amigos e admiradores, e a todos os goianienses, meus sentimentos nesta hora de dor.

Nota do governador em exercício José Eliton

O governador em exercício, José Eliton, lamenta a morte do ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi, que estava internado há 10 dias no Hospital Renaissance, na capital. O governador em exercício decretou luto de três dias no Estado em homenagem ao ex-prefeito.

Em nome do Governo de Goiás e do governador Marconi Perillo – que, ainda em viagem ao exterior, foi informado do falecimento do ex-prefeito – José Eliton presta sua solidariedade à família, aos amigos e aos correligionários e aliados do ex-prefeito de Goiânia. Além de prefeito de Goiânia e secretário municipal, Darci Accorsi foi auxiliar do governador Marconi Perillo.

Nas palavras de José Eliton, “Darci foi um administrador competente, que sempre atuou na defesa de seus ideais e de suas convicções, pautando sua vida pública pela retidão e pelo compromisso com sua gente”. Ainda segundo o governador em exercício, “o Governo de Goiás e seus servidores lamentam a perda de Darci Accorsi, que se projetou politicamente também por seu caráter humano, sua simplicidade e afetuosidade, tanto na vida privada quanto na pública”.

 

Nota do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela

Em nome do povo de Aparecida de Goiânia, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) se solidariza com os irmãos de Goiânia que perderam nesta quinta-feira, 20, um homem público extraordinário e que realizou uma excelente administração à frente da Prefeitura de Goiânia (1993/1996), o professor Darci Acorssi (PT). O prefeito de Aparecida presta solidariedade aos familiares e amigos do ex-prefeito de Goiânia e ex-deputado estadual neste momento de passagem.

Vice-governador e governador de Goiás no período em que Darci foi prefeito de Goiânia, Maguito Vilela lembra da parceria em prol do desenvolvimento da Capital do Estado de Goiás que foi estabelecida independente das divergências partidárias entre PT e PMDB à época. “Fizemos diversas parcerias e que foram aprovadas pela população. Darci Acorssi ficará para história como exemplo de político correto e que governou com o povo, pelo povo e para o povo”, afirma o ex-governador.

 

Deixe um comentário