Autor de projeto contra Nexus lamenta “subserviência” de vereadores ao mercado imobiliário
25 abril 2016 às 18h54

COMPARTILHAR
Ao Jornal Opção, Djalma Araújo adianta que proposta que suspende alvará do empreendimento não deve ser aprovada pela Casa

Está previsto para ser apreciado ainda nesta semana no plenário da Câmara de Goiânia o projeto de lei de autoria do vereador Djalma Araújo (Rede), que suspende o Alvará de Construção da obra do Nexus Shopping & Business, no Setor Marista, concedido pela Prefeitura de Goiânia, devido à existência de “fortes indícios de irregularidades” no empreendimento.
[relacionadas artigos=”64047″]
A expectativa para a apreciação da matéria, no entanto, não é para sua aprovação. Em entrevista ao Jornal Opção, nesta segunda-feira (25/4), o próprio autor da proposta afirmou que projeto não deve contar com a aprovação da maioria dos vereadores.
“Vou apresentar o relatório, mas não acredito que a Câmara vai ficar do lado da população. Se o fizer, vou até Trindade a pé e volto”, desafiou Djalma Araújo.
Para ele, grande parte dos legisladores é “subserviente” ao interesse do capital imobiliário, o qual, segundo ele, está “desconstruindo Goiânia” ao seu bel-prazer.
Durante entrevista, Djalma também reforçou as irregularidades identificadas pelo Ministério Público nos estudos de impacto de vizinhança e de trânsito, mas lamentou o rumo levado pelo caso.
“Está na cara que as pesquisas foram fraudadas. O MP demorou para tomar uma posição e o Jornal Opção foi o único que teve coragem de falar. Quando a mídia se cala, é sinal de que nós estamos no fundo do poço”, sentenciou.