COMPARTILHAR

Competição retorna a Goiânia neste domingo com piloto goiano brigando pelo primeiro lugar na classificação, atualmente ocupado por Ton Kawakami

| Foto: Divulgação
Largada será às 12h40 | Foto: Divulgação

O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe, neste domingo (27/9), mais uma etapa da temporada 2015 do Moto 1000 GP. Esta, que é a sexta etapa da competição, é a segunda realizada na cidade, que também recebeu a terceira fase. A largada será às 12h40 e o público também poderá ver os treinos, na sexta-feira (25) e no sábado (26).

Nas cinco etapas já realizadas, o primeiro colocado na classificação é Ton Kawakami, que fez 98 pontos. Depois dele aparece Brian David, com 92, e José Duarte em terceiro, com 68. Brian, que é goiano, se mostrou animado com a prova. “Treinei muito nestes dias para dar o meu melhor, estou mais motivado por ter tirado a grande diferença que existia entre o Ton Kawakami e eu”.

“Este é um circuito que gosto muito, fiz o recorde nos treinos anteriores, mas não foi possível finalizar a corrida. Mas, desta vez espero conseguir alcançar a tão desejada vitória na minha cidade. Meu objetivo é liderar o campeonato”, afirmou.

José Duarte também tem boas expectativas para a prova: “A pista é boa e bem técnica, fui bem na corrida passada em Goiânia, apesar da queda que sofri.” “A cada etapa estou evoluindo mais como piloto. Acredito que dá pra vencer”, completou ele.