Autódromo reabre nesta semana com limite de horários e pessoas por esporte

O espaço liberou as pistas para treinamento de ciclistas, pilotos de carros, motos e kart. Confira os horários e limite de pessoas por grupo

A gestão do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, anunciou que o espaço será reaberto para treinos de ciclistas, pilotos de motos, carros e kart. A liberação ocorre após pedido do deputado estadual Thiago Albernaz (SD), que percebeu o aumento de acidentes envolvendo ciclistas nas rodovias goianas.

“A reabertura do Autódromo para essa prática, respeitando as medidas de higienização e distanciamento impostas, é de grande importância para contribuição da segurança da vida e saúde desses atletas, prevenindo riscos de acidentes”, pontuou o parlamentar em seu requerimento.

Ciclistas estão permitidos a treinar no local de 5h às 9h e entre 17h30 e 21h30, com limitação de 30 vagas para atletas profissionais e 20 livres pela manhã. À noite, são 30 vagas para profissionais e 40 livres.

Dez equipes com três pessoas cada poderão participar dos treinos de carros e motos. No kart, 15 equipes com dois profissionais em cada. O tempo máximo é de duas horas, com intervalo de 30 minutos entre os grupos. Pilotos amadores de kart estão liberados para usar as pistas entre 19h e 22h, com intervalo de 30 minutos. Cada grupo deve estar ao menos dez metros distante um do outro.

Entre as regras do autódromo também estão inclusas uso de máscaras, luvas e distanciamento social. O aluguel ou empréstimos de equipamento fica proibido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.