Ausência de vereadores caiadistas em homenagem a Daniel causa mal estar

Sessão solene de entrega de título de cidadão goianiense causou polêmica na Casa 

A ausência de vereadores alinhados ao pré-candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) na entrega de título de cidadão goianiense ao também pré-candidato Daniel Vilela, do MDB, repercutiu na sessão desta terça-feira (3/7) e causou mal estar entre parlamentares.

Sessão, que ocorreu na última quinta-feira (3/7), foi esvaziado por parlamentares que estiveram reunidos na casa de Caiado no final do último mês.

O vereador Paulo Magalhães (SD) foi um deles. Na sessão desta terça, ele alegou que foi o único a comunicar que deixava o plenário, alegando que títulos de cidadão goianiense devem ser entregues à noite e que o evento teve tom eleitoreiro.

Em resposta, vereadores lamentaram a retirada dos parlamentares e lembraram que, não faz muito tempo, o próprio senador Ronaldo Caiado recebeu a homenagem.

Vinícius Cirqueira (PROS) chegou a pedir mais respeito aos pares e Clécio Alves lembrou que a entrega de títulos integra regimento da Casa de leis. “O plenário é soberano, houve entrega com muita dignidade. Quer sair do plenário sai, faz o que quiser”, criticou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.