Ausência de Anna Vitória Caiado causa desconforto em homenagem a procuradores na Câmara

PGM não enviou sequer representante para prestigiar servidores. Solenidade foi proposta pelo vereador Lucas Kitão (PSL)

Foto: Antônio Silva / Câmara Municipal de Goiânia

Sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia, homenageou na noite da última quinta-feira (22/3), procuradores do município pelos serviços prestados à cidade. Apesar de a solenidade prestar honrarias aos servidores municipais, a Procuradora -Geral do Município, Ana Vitória Caiado, não compareceu.

Além disso, nem a chefe da PGM nem o prefeito Iris Rezende (MDB) mandaram representantes, o que causou estranheza, visto que compunham a mesa, entre outras autoridades, representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO) e do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Em discurso, o propositor da solenidade, vereador Lucas Kitão (PSL) ressaltou a importância da aprovação de projeto de lei que tramita na Casa que versa sobre a regulamentação da carreira dos procuradores do município. Hoje, a classe é composta, em sua maioria, por servidores aprovados no concurso realizado em 2016, o único já realizado para a categoria na história de Goiânia.

A matéria tem gerado polêmica na Casa e teve votação adiada na semana passada, após pedido de vista por parte de cerca de dez vereadores da base do prefeito. Servidores reclamam de baixo salário e falta de regulamentação na carreira.

Deixe um comentário