Ausência de Anna Vitória Caiado causa desconforto em homenagem a procuradores na Câmara
23 março 2018 às 10h57

COMPARTILHAR
PGM não enviou sequer representante para prestigiar servidores. Solenidade foi proposta pelo vereador Lucas Kitão (PSL)

Sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia, homenageou na noite da última quinta-feira (22/3), procuradores do município pelos serviços prestados à cidade. Apesar de a solenidade prestar honrarias aos servidores municipais, a Procuradora -Geral do Município, Ana Vitória Caiado, não compareceu.
[relacionadas artigos=”119440″]
Além disso, nem a chefe da PGM nem o prefeito Iris Rezende (MDB) mandaram representantes, o que causou estranheza, visto que compunham a mesa, entre outras autoridades, representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO) e do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Em discurso, o propositor da solenidade, vereador Lucas Kitão (PSL) ressaltou a importância da aprovação de projeto de lei que tramita na Casa que versa sobre a regulamentação da carreira dos procuradores do município. Hoje, a classe é composta, em sua maioria, por servidores aprovados no concurso realizado em 2016, o único já realizado para a categoria na história de Goiânia.
A matéria tem gerado polêmica na Casa e teve votação adiada na semana passada, após pedido de vista por parte de cerca de dez vereadores da base do prefeito. Servidores reclamam de baixo salário e falta de regulamentação na carreira.