Em meio à expectativa para que Ana Paula Rezende (Ana Paula do Iris) dispute a prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024, a advogada não apareceu em dois importantes eventos do MDB nesta quinta-feira, 24.

Pela manhã, a deputada federal Marussa Boldrin inaugurou um escritório político na Capital para receber lideranças e demanda dos seus eleitores. No evento, além do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, deram corpo ao evento o presidente nacional Baleia Rossi, além de lideranças do agronegócio, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e presidentes dos sindicatos rurais.

Retorno de Vilmar Mariano

Ainda nesta quinta-feira, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinou a ficha de filiação na legenda. Vilmar deixou o partido junto com Mendanha na disputa pelo governo estadual de 2022. A assinatura foi acompanhada pelo presidente do nacional do MDB e pelo presidente estadual, além das lideranças da cidade.

“Não significa”

No entanto, apesar do ‘peso’ da ausência de Ana, auxiliares de Daniel Vilela e do MDB avaliam que a falta da filha de Iris no evento não significa um recuo da advogada.

Entre os deputados federais que participaram da inauguração de hoje estavam: Pedro Lupion (PR), Guttemberg Reis (AL), Isnaldo Bulhões (RJ). Para se ter uma noção da importância do evento, Lupion é o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, enquanto Isnaldo é o líder do partido na Câmara dos Deputados. Vereadores de Goiânia, Anápolis e Rio Verde, além dos prefeitos de Mineiros, Aleomar Rezende, prefeito de Acreúna, Claudiomar Contin Portugal, prefeito de Porteirão, João Henrique e o prefeito de Indiara Divino Marques.

O presidente da Federação Goiana dos Municípios e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, também participou da inauguração.

Um olho no peixe

Se por um lado Ana Paula se ausentou do evento para, segundo informado por algumas fontes ao Jornal Opção, viajar ao Mato Grosso, em viagem para cuidar da fazenda da família, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ficou ombro a ombro com Baleia Rossi em boa parte do tempo.

Mendanha vê na figura do presidente nacional da legenda, uma possibilidade de conseguir ser candidato em Goiânia. Impedido de disputar um terceiro mandato consecutivo, tendo em vista que foi reeleito em Aparecida, Mendanha e a legenda vão consultar o Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de um novo entendimento sobre o entendimento.

Com as malas prontas para retornar ao MDB, Mendanha se reuniu com Baleia para entregar o pedido de consulta ao dirigente há duas semanas. Em entrevista ao Jornal Opção, Baleia evitou dar pistas sobre a possibilidade de candidatura de Mendanha e disse que o partido tem tradição na Capital e que a vontade é ter candidatura própria. “Ou Mendanha ou Ana Paula, nós vamos trabalhar pela candidatura própria”, disse.

Leia também:

Marussa Boldrin inaugura escritório político em Goiânia com presença de Baleia Rossi e Daniel Vilela

Baleia Rossi afirma que Ronaldo Caiado é liderança nacional; vídeo