Aurora é, oficialmente, vencedora da licitação para o porto seco de Anápolis

Expectativa da empresa é que o contrato seja assinado, ainda nesta semana, em Brasília

Foto: Reprodução

A Aurora é, oficialmente, a vencedora do certame licitatório para o porto seco de Anápolis, ou seja, não cabe mais recurso no processo. A informação da conclusão dos trabalhos da Concorrência SRRF 01 / 2017 foi feita, nesta segunda-feira, 10, por meio do Diário Oficial da União, pela Receita Federal.

Publicou-se: “O Superintendente Adjunto da SRRF 01, Onássis Simões da Luz (…) decide, nos termos do Art. 38, inc. VII da Lei 8.666/93: 1. Homologar o processo de licitação Concorrência Pública SRRF 01 01/2017 para que se produzam os devidos efeitos legais e jurídicos; 2. Adjudicar o objeto da Licitação à Empresa Aurora da Amazônia Terminais e Serviços LTDA, CNPJ: 04.964.548/0001-30, para a prestação de serviços públicos de movimentação e armazenagem de mercadorias em Porto Seco cuja localização será o Município de Anápolis”.

Segundo a empresa, a expectativa é que o contrato seja assinado ainda nesta semana, em Brasília. Ela garante, ainda, que cumprirá todas as atribuições previstas no contrato.

Caso

Vale lembrar que, após ser considerada inabilitada pela Comissão Especial de Licitação (CEL), no começo do mês passado, a Aurora, que já havia vencido a proposta comercial na primeira fase da licitação pela concessão do porto seco de Anápolis, conseguiu reverter a situação.

Antes, a Porto Seco Centro Oeste S/A, segunda colocada na proposta comercial, acusou a Aurora de atribuir valores fictícios aos documentos apresentados na primeira fase da licitação. A empresa vencedora respondeu que a “segunda colocada” buscava recursos diversos, sem sucesso, à luz das legislações e das decisões de órgãos federais.

Inclusive, em nota, nesta segunda, a Aurora, apesar de celebrar a decisão, disse lamentar “a conturbada corrida até esta – marcada por muitos recursos sem êxito contra a sua melhor proposta comercial”.

Por fim, a empresa garante que serão investidos R$ 80 milhões iniciais e gerados 1.500 empregos (diretos e indiretos).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.