Aumentam os valores dos pedágios nas BRs 153, 414 e 080 que passam por Goiás

04 outubro 2025 às 08h55

COMPARTILHAR
Os pedágios da Ecovias Araguaia têm aumento de tarifas desde a última sexta-feira, 3. Os motoristas que passam pelas nove praças de pedágio da Ecovias Araguaia, instaladas nas rodovias BR-153, BR-414 e BR-080, em Goiás estão pagando os valores em 5,13%.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste das tarifas de pedágio no Sistema Anápolis–Aliança do Tocantins. Esse aumento foi de 5,13%, com base na variação do IPCA e ocorre normalmente, uma vez ao ano. Os valores para veículos de passeio passam a variar de R$ 9,50 a R$ 15,60, dependendo da praça.
A concessionária informou que segue valendo o Desconto de Usuário Frequente (DUF), que reduz o valor a partir da segunda passagem pela mesma praça e no mesmo sentido dentro do mês. Essa medida é válida para automóveis, caminhonetes, furgões, veículos com reboque ou semirreboque, além de motocicletas e bicicletas motorizadas.
O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de débito e crédito, além da modalidade Visa Vale Pedágio. Nas pistas automáticas, continuam valendo os dispositivos eletrônicos das operadoras credenciadas.

Obras futuras
No Estado de Goiás, o cronograma atual prevê 53,44 km de duplicação distribuídos entre Uruaçu, Campinorte, Rialma e Rianápolis. No Tocantins, as intervenções incluem trechos em Talismã, Alvorada e Figueirópolis, somando 7 km.
Leia também: Pedágio vai começar a ser cobrado nas BRs 060 e 452; saiba o valor