Aumenta a busca por tratamentos estéticos não invasivos antes do verão

Confira os procedimentos recomendados para o período

Criolipólise | Foto: reprodução

Nesta época do ano, que antecede o verão, a busca por tratamentos estéticos não invasivos com resultados a curto e médio prazo é intensificada. Entre os procedimentos mais procurados estão aqueles que prometem a eliminação de gordura e promovem o rejuvenescimento facial. O Jornal Opção traz uma lista com as opções indicadas pelo médico e cirurgião plástico Dr. Marco Cassol mais adequadas para este período.

A Criolipólise é um tratamento não invasivo que promove a destruição da gordura localizada por meio do frio, indicada principalmente para a região da cintura e abdômen. De acordo com o Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face feminina, o tratamento pode ser feito em qualquer época do ano, “mas pra quem quer turbinar o corpo para o verão, o ideal é fazer de dois a três meses antes, pois é o tempo que o resultado demora a aparecer”, explicou.

O Dermaroller é um pequeno instrumento que desliza sobre a pele do rosto ou do corpo, atingindo a derme e promovendo a formação de fibras de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele. “Para eliminar rugas finas 3 sessões podem ser o suficientes, mas para melhorar as estrias brancas e largas ou cicatrizes de acne, o número de sessões deverá ser maior”, comentou o cirurgião plástico.

Um dos procedimentos mais procurados na atualidade, a Toxina Botulínica conhecida popularmente como “botox” é uma medicação que paralisa parte da musculatura e corrige marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo. “O botox é um bom tratamento para ser feito nesta época do ano para que seu resultado esteja impecável no verão” destacou Marco Cassol.

Já o Preenchimento com Ácido Hialurônico é indicado para melhorar o contorno e a projeção dos lábios, corrigir os olhos encovados, melhorar a projeção das maçãs do rosto e depressões, sulcos e rugas da pele. Pode ser usado em outras partes do corpo em concentrações e volumes maiores como para preencher o bumbum ou aumentar as coxas, braços ou corrigir defeitos no tórax. O médico ressalta que o resultado se mantém por 6 a 18 meses quando aplicado na face.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.