O governador Ronaldo Caiado (UB) nomeou o advogado Augusto César Rocha Ventura para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia. Ventura assume o posto deixado pelo desembargador Nicomedes Domingos Borges, aposentado recentemente.

Advogado com atuação na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Anápolis, Ventura foi o mais votado na lista tríplice enviada ao governador em 2 de outubro. A lista também incluía os advogados Ricardo Baiocchi Carneiro e Luciano Mtanios Hanna.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis (UniEvangélica) em 1991, Ventura obteve inscrição na OAB-GO em 1993. É doutorando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Também possui MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Sua trajetória acadêmica inclui especializações em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa (Universidade Presbiteriana Mackenzie), Direito Tributário (Instituto Goiano de Direito Tributário e Católica de Goiás), Direito Penal e Processo Penal (Associação de Procuradores Criminais de Goiás) e Política e Estratégia (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e UEG). Ventura também é Proficiente Investigador em Direito Público (Financeiro e Tributário) pela Universidade de Extremadura, na Espanha.

Leia também

Moraes reconhece erro judicial em processo do 8 de janeiro