Auditores fiscais protestam por melhores condições de trabalho

Protesto pacífico do fisco estadual reivindica melhores condições para a categoria

Fiscais pedem melhores condições de trabalho | Foto: Divulgação

Auditores fiscais realizaram uma mobilização, nesta quarta-feira (11), por melhores condições de trabalho, pela nomeação dos aprovados no último concurso e pela implementação das progressões vencidas do Fisco. Vestidos de preto os auditores fiscais da Receita Estadual, em conjunto com o Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco-GO), protestaram pacificamente no hall de entrada do prédio da Secretaria Economia e posteriormente no gabinete do subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi.

O Presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio dos Santos Carmo, explica que o objetivo desta reunião é mostrar a insatisfação da categoria, reivindicar a nomeação dos aprovados no último concurso e pela implementação das progressões vencidas do Fisco. . “Diminuindo a presença fiscal, a tendência é reduzir também o recolhimento espontâneo e nós vamos começar a ter uma ideia do impacto econômico em um ou dois meses.”, diz o presidente do Sindifisco-GO.

O subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, assumiu o compromisso de levar adiante as questões levantadas durante a reunião e reconhece que se trata de questões sérias que devem ser resolvidas. “Eu sempre estive representando a categoria junto à secretária e ao governador, nunca me furtei desse trabalho. Eu entendo e reconheço que é um direito e que eu brigo por esse direito; agora, a decisão final é uma decisão maior que envolve o governo.”, conclui o subsecretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.