COMPARTILHAR

Instituto enfrenta dificuldade financeira com atrasos nos pagamentos de prestadores de serviços que decidiram paralisar atendimentos pelo convênio durante toda essa semana

A situação atual do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (IMAS) será tema de uma audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (3/2) na sala de Comissões da Câmara Municipal de Goiânia.

O instituto enfrenta grave crise financeira com atrasos nos pagamentos de prestadores de serviços que decidiram, na última sexta-feira (23/2), paralisar os atendimentos pelo convênio durante toda essa semana.

[relacionadas artigos=”118130″]

A proposta da audiência é do vereador Elias Vaz (PSB) que defende um debate acerca do sistema de administração do instituto.

“O problema do Imas é um verdadeiro ciclo vicioso. Por um lado a irresponsabilidade da prefeitura em não fazer os repasses e por outro, da administração do instituto, que é indicada pelo prefeito, em não denunciar e acionar o paço na justiça”.

De acordo com Elias, as falhas na administração do convênio aconteciam na gestão do então prefeito Paulo de Garcia e continuam até os dias de hoje.

Ipasgo

Em entrevista à rádio Sagres 730 AM na manhã desta terça-feira (27/2), o prefeito Iris Rezende afirmou que estuda entregar a gestão do Imas para o Ipasgo, plano de saúde dos servidores estaduais.

“Pra mim isso é uma novidade e não pode ser feito sem discutir antes com os servidores. Precisamos saber em que condições isso será feito, não adianta trocar seis por meia dúzia. É preciso encontrar algo que resolva de verdade o problema do Imas”, analisa Elias.