Audiência pública ouve população sobre destinação de praças do Setor Sul

Proposta do presidente da Câmara é que jardins internos do Setor Sul possam ser comprados por donos de terrenos próximos e serem incorporados aos lotes

Jardim interno do Setor Sul, em Goiânia| Foto: Polli de Castro

A destinação das praças dos meios de quadra do Setor Sul é tema de audiência pública que será realizada nesta quinta-feira, 5, pelo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota). A reunião para ouvir a população será realizada às 19h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), na Rua 107, número 151, no Setor Sul.

Além da população, instituições e entidades que representam a sociedade civil no setor da habitação foram convidadas para a audiência pública.

“A revisão do Plano Diretor, em tramitação na Câmara de Goiânia, é a oportunidade certa para discutirmos a destinação das praças do Setor Sul. Queremos ouvir os moradores e a população que frequenta o bairro sobre como podemos resolver o grave problema do abandono das áreas públicas”, afirma Policarpo.

A proposta do presidente da Câmara é que seja emendada ao Plano Diretor a possibilidade de os moradores que têm casas próximas aos jardins internos do Setor Sul que possam comprar parte dos terrenos. Policarpo justifica a proposta com uma suposta falta de política pública para os jardins.

Lembrando que os jardins do Setor Sul fazem parte do traçado original de Goiânia, seguindo o modelo de cidade-jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.