Audiência pública na Assembleia discute Plano Nacional do Desporto

Seminário estadual foi proposto pela deputada federal Flávia Morais (PDT) e debateu ações de incentivo e valorização do esporte

400

Flávia Morais apresentou as propostas que serão levadas à Comissão do Esporte na Câmara | Foto: Divulgação Câmara

Teve início nesta terça-feira (18/8) uma série de audiências públicas que serão realizadas em todo o Brasil para discutir a criação do Plano Nacional do Desporto. O seminário estadual foi proposto pela deputada federal Flávia Morais (PDT) e discutiu, na Assembleia Legislativa, ações de incentivo e valorização do esporte como uma forma de promover a transformação social.

A deputada Flávia Morais aproveitou a audiência para apresentar propostas que serão levadas à Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. O deputado estadual Talles Barreto (PTB) também estava presente e exaltou a importância do esporte para as crianças. “Sei da importância que o desporto tem para a formação dessas crianças. É preciso buscar maneiras de promover e melhorar a área de esporte. Seja no ensino ou nas atividades de alto rendimento”, disse ele.

Também estavam presentes o superintendente Executivo de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Goiás, Júnior Vieira, que representava o governador Marconi Perillo; o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região, Rubens dos Santos Silva; o presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar, Marco Maia; e a presidente do grupo de trabalho do Sistema Nacional do Esporte, Cássia Damiani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.