Audiência pública irá discutir incentivo às startups

Objetivo do encontro é discutir projeto de lei, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), que propõe uma política mais eficaz de estímulo aos grupos de inovação

Virmondes Cruvinel PSDB | Foto: Divulgação

Rhaissa Silva, especial para o Jornal Opção

O impulso às startups será tema de audiência pública que ocorre na próxima segunda-feira (5/11), às 14 horas, no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A proposta vem de encontro ao projeto de lei, de autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS), que prevê política pública voltada à promoção e desenvolvimento regional dessas empresas.

A proposta dá à governadoria a missão de criar programas e instituir projetos, planos e grupos técnicos, com foco em criar um ambiente favorável ao surgimento de oportunidades para empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas, para que possam reunir-se e validar suas ideias, além de formar equipes e criar startups.

Outro ponto importante do projeto é função da Secretaria de Estado de Educação, que estará voltada para o incentivo a realização de atividades extracurriculares voltadas para o contato com a inovação tecnológica. O objetivo é estimular a cultura empreendedora na rede pública de ensino.

Em comunicado, o parlamentar justifica a proposta. “Este projeto de lei busca fixar, assim, diretrizes de políticas públicas estaduais que possam dar apoio e segurança às startups, principalmente em sua fase inicial de constituição e na fase de consolidação de suas atividades. Em razão disso, cabe ao Governo prover reconhecimento, estímulo e apoio a quem já trabalha no setor”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.