Audiência Pública em Anápolis discute mudanças do Plano Diretor do município

Segundo de três encontros públicos teve casa cheia e discutiu principais pontos de mudança. Propostas podem ser incluídas em texto final

Foto: reprodução

A cidade de Anápolis recebeu nesta quinta-feira, 26, a segunda rodada de debates sobre a atualização do Plano Diretor do município. A audiência pública foi realizada no auditório do Parque Ipiranga e contou com casa cheia.

Durante sua fala, o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles, destacou que a atualização das diretrizes municipais precisa promover competitividade para a cidade sem negligenciar questões ambientais e fatores de sustentabilidade.

No encontro, que contou com participação de figuras do setores empresariais e produtores rurais, temas como Área Especial de Estação de Tratamento de Esgoto e Aterro Sanitário (AETE), Áreas Especiais de Interesse Ambiental (AEIA) e Zona Linear de Desenvolvimento Econômico (ZLDE), todos pontos do Plano Diretor, foram debatidos.

O secretário Jakson Charles afirmou que as propostas do núcleo gestor do Plano Diretor foram bem aceitas. O administrador afirma que as sugestões levantadas durante o debate segue para análise e podem ser incluídas no texto final.

A rodada de audiências públicas deve encerrar na próxima quinta-feira, 3, quando o terceiro encontro público será realizado. O evento da próxima semana também irá acontecer no auditório do Parque Ipiranga, às 8h30. Só após a conclusão o texto segue para a Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.