“Eu quero dizer que Fieg confia na Enel”, diz Sandro Mabel em audiência pública
15 fevereiro 2020 às 15h52
COMPARTILHAR
Em meio as críticas sobre má prestação de serviço da concessionária, apenas o presidente da Fieg fez defesa da empresa durante Audiência Pública.
Neste sábado (15), o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo, promoveu uma audiência pública a fim de cobrar melhorias da Enel no fornecimento de energia elétrica em Goiás. No evento foram apresentadas as opiniões já conhecidas sobre a má prestação do serviço da empresa. Governo estadual e deputados foram unanimes nas críticas a concessionária. A única posição favorável a Enel partiu do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel.
Em sua participação na Audiência Pública, Mabel defendeu a permanência da Enel, apesar das volume de queixas sobre a prestação de serviço da empresa. Mesmo com os prejuízos que o setor produtivo alega ter por conta das constantes interrupções no fornecimento de energia, o presidente da Fieg acredita não ser interessante a troca da concessionária. “Trocar uma companhia no meio desse caminho, depois de todo esse trabalho que está sendo feito, é uma loucura”, disse.
Mabel acredita que a Enel é única empresa com interesse em prestar o serviço de fornecimento de energia em Goiás. “Ninguém quis pegar a Celg porque era uma banana podre”, disse. “Eu quero dizer que Fieg confia na Enel, acha que já passamos um período maior”, afirmou.
A audiência pública também contou a explanação da Enel, dizendo que investiu no sistema de abastecimento de energia, sendo contraposta, em seguida, pelo secretário de estado de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, que trouxe dados comprovatórios de que os investimentos na ampliação não foram satisfatórios, uma vez que a qualidade do serviço piorou 555% em 15 regiões.
Deputados federais entoaram o mesmo coro, cobrando uma posição da Enel que saia dos acordos e seja visto na prática, no dia a dia do consumidor.O diretor da ANEEL, Rodrigo Limp, trouxe dados que comprovam que a Enel de Goiás é uma das piores empresas de abastecimento de energia eletrodo País!
O governador Ronaldo Caiado trouxe as dores dos produtores rurais e disse estar cansado do diálogo. Quer resultados, uma vez que tem mantido diálogo com a empresa energética desde o início de 2018 e não tem obtido satisfação.
Após as falas das autoridades, a população teve direito à palavra. Entre as cobranças, as constantes quedas de energia, a dificuldade em ser atendido pela empresa, a perda total de produções de leite e frango, e produtos agropecuários.
O evento contou com a participação de deputados federais , do deputado estadual Paulo Trabalho, do diretor da ANEEL, Rodrigo Limp, do secretário adjunto do Ministério de Minas e Energia, Domingos Andreatta, do senador Vanderlan Cardoso, do secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de Sandro Mabel, além de uma equipe da Enel.