O deputado estadual Gugu Nader (Agir) confirmou a realização de uma audiência com a Equatorial Energia para discutir uma resposta para as quedas de energia em Goiás. O encontro está marcado para o dia 31 de outubro, às 9h, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Vamos cobrar que eles apresentem uma solução imediata, mas também de médio e longo prazo”, diz.

De acordo com o parlamentar, a audiência deve contar com a presença de prefeitos, empresários representantes do agronegócio, representantes das indústrias e do comércio em Goiás. “Tem que dar explicação para o povo goiano, principalmente para o povo do interior e para os empresários”, aponta.

Entre as principais reclamações, além das constantes quedas de energia no Estado, está a demora para o reestabelecimento do serviço e a falta de interesse na transição da rede para energia solar dos consumidores que já têm os painéis.

Nader adianta que, durante a audiência pública, os representantes da indústrias de Goiás devem apresentar um plano de investimento na rede elétrica.

“Querem investir na rede elétrica, mas querem uma compensação. Pode surgir uma proposta do segmento, onde eles farão o investimento para melhoria na rede e a Equatorial faz a compensação pela aplicação”, afirma.

Leia também:

Procon autua Equatorial Goiás por má prestação de serviço; multa pode chegar a R$ 11 milhões

Equatorial terá 15 dias para apresentar balanço e plano de melhoria da energia em Goiás