Atriz Maidê Mahl foi encontrada com vida em São Paulo
06 setembro 2024 às 08h16
COMPARTILHAR
A atriz Maidê Mahl, natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, foi encontrada com vida nesta quinta-feira, 5. A gaúcha estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira, 2. Aos 31 anos, Maidê foi vista pela última vez no bairro Moema, zona sul de São Paulo, tendo feito seu último contato com a mãe naquela noite. O desaparecimento da atriz puxou uma mobilização do meio artístico para encontrá-la.
Celebridades como Tatá Werneck, Camila Pitanga, Ingrid Guimarães, Samara Felippo e Fernanda Paes Leme compartilharam a publicação com informações sobre o desaparecimento da atriz, pedindo ajuda para localizá-la.
Ela foi localizada em um hotel na Rua Vergueiro, em São Paulo, com ferimentos e respiração fraca, conforme informou a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a delegada, os policiais precisaram arrombar a porta do quarto do hotel para encontrar a atriz.
Leia também: Maidê Mahl, que interpreta Elke Maravilha, está desaparecida
Morre atriz Elizangela do Amaral Vergueiro aos 68 anos
“Não respondia os chamados [no quarto do hotel]. Percebemos que tinha alguma coisa estranha acontecendo. Arrombamos a porta. Num primeiro momento, achamos que ela estava em óbito. Percebemos que ela estava respirando e chamamos o Samu, que levou para atendimento”, afirmou Ivalda, em entrevista coletiva.
A investigação chegou até o hotel após a análise de imagens de câmeras de segurança, que mostraram Maidê entrando em um carro de aplicativo. A Polícia Civil localizou o motorista, que informou o endereço onde havia deixado a atriz, sozinha. Ao constatar que ela não tinha amigos na região, a polícia descobriu que Maidê havia se hospedado no hotel na segunda-feira.
O DHPP continua investigando o caso. A mãe da atriz está em São Paulo, acompanhando as investigações. O estado de saúde de Maidê e o hospital para o qual foi levada ainda não foram divulgados.
Maidê
Maidê Mahl vive em São Paulo há cerca de 10 anos. Nascida no Rio Grande do Sul, ela perdeu a irmã, Geruse Mahl, em maio deste ano, vítima de câncer aos 35 anos. Amigos e familiares informaram que ela ainda vivia o luto pela perda.
Maidê já atuou em séries como O Rei da TV (2022), Vale dos Esquecidos (2022) e Crônicas da Pandemia (2020). Em 2010, ela foi eleita Garota Verão de Venâncio Aires. Em suas redes sociais, Maidê compartilha os trabalhos mais recentes, como sua atuação como Elke Maravilha na série sobre Silvio Santos do Star+ e como Giovanna em uma produção da Max.
Nota da Secretaria de Segurança Pública de SP
O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou a jovem na tarde desta quinta-feira, 5, em um hotel na região central de São Paulo. O SAMU foi acionado e as equipes da delegacia especializada atuam para esclarecer os fatos. Outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos no local.