Atriz global, Elisa Lucinda faz palestra em Goiânia sobre empatia e solidariedade

Pela primeira vez em Goiânia, Diálogos Contemporâneos traz para a Capital conferências com 10 consagrados autores literários. Projeto literário conta com recursos de emenda parlamentar do deputado Rubens Otoni

Elisa Lucinda já trabalhou em novelas como Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas, Lado a Lado, Aquele Beijo, Insensato Coração, Viver a Vida, Tempo de Amar, entre outras | Foto: Divulgação

A atriz global Elisa Lucinda é o sétimo nome do projeto Diálogos Contemporâneos a estar em Goiânia para reflexões sobre o Brasil atual. Multiartista, a capixaba é também poeta, cantora, jornalista, professora e ativista nas questões de gênero e de raça. Na Capital, ela falará nesta segunda-feira, 22, sobre empatia e solidariedade enquanto “antídotos contra a banalização da maldade e do preconceito”. A palestra ocorre às 19 horas, no Teatro Goiânia, Setor Central, com mediação de Wellington Dias.

A conferência será seguida por debates e haverá sessão de autógrafos. Elisa Lucinda tem 19 livros publicados, entre eles a comédia poética “Parem de Falar Mal da Rotina”; “Avesso, o Pensamento de Edite”; “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada” e “Coleção Amigo Oculto”. 

Os ingressos são gratuitos e distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da abertura. A entrega dos acessos obedece a ordem de chegada ao local. Em cumprimento às normas sanitárias contra o Coronavírus (Covid-19), o uso de máscara é obrigatório. Além da palestra presencial, com interpretação em Libras, é possível acompanhar a programação por meio das transmissões feitas ao vivo pelo Youtube.

Ciclo de palestra tem recursos de emenda parlamentar do deputado Rubens Otoni | Foto: Divulgação

Mais palestras

Pela primeira vez em Goiânia, a 4ª edição do Diálogos Contemporâneos também ocorre em Curitiba, Maceió e Porto Alegre. Por aqui, o projeto literário já trouxe Fabrício Carpinejar; Ignácio de Loyola Brandão; Sérgio Vaz; Xico Sá; Mary del Priore e Fernando Morais. O ciclo de palestra tem recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Otoni (PT).

O próximo nome a estar na cidade é o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. Escritor,  professor de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) e atual presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é o conferencista desta terça-feira, 23, às 19 horas, também no Teatro Goiânia. Ele falará sobre espiritualidade, metafísica e religiosidade no Brasil contemporâneo. Janine é autor, entre outros, de “A Sociedade Contra o Social” e “Ao Leitor sem Medo”. 

Os dois últimos nomes que Goiânia receberá são Mário Prata, no dia 29, e Tereza Cruvinel, no dia 30. O Diálogos Contemporâneos é realizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura, tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura, do Governo de Goiás; e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

Agenda

Diálogo 7 – Convidada: ELISA LUCINDA

Tema: Empatia e solidariedade: antídotos contra a banalização da maldade e do preconceito

Mediador: Welligton Dias

Data: 22/11/2021 – 2ª feira 

Local: Teatro Goiânia – 19h00

Diálogo 8 – Convidado: RENATO JANINE RIBEIRO

Tema: Espiritualidade, metafísica e religiosidade no Brasil contemporâneo

Mediadora: Bruno Peixoto

Data: 23/11/2021 – 3ª feira

Local: Teatro Goiânia – 19h00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.