Atriz Dira Paes será júri oficial de mostra no Fica 2017

Artista foi convidada para ser madrinha do Prêmio Saneago de Cinema Ambiental

Divulgação

Uma das atrizes mais premiadas de sua geração com um extenso currículo que inclui mais de 50 longas, a atriz Dira Paes vai participar do 19º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017), que ocorre de 20 a 25 de junho na cidade de Goiás. Dira foi convidada a apadrinhar o Prêmio Saneago de Cinema Ambiental.

A mostra paralela de filmes é uma das atrações do festival, que​ é realizado pelo governo de Goiás por meio da Secretária de Educação Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce)​​.
De acordo com a secretária Raque Teixeira, na celebração do cinquentenário da empresa, a Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) surge como importante parceira do Fica, por meio de uma mostra destinada a produções que abordam o tema Água e um prêmio de R$ 30 mil para o melhor filme.

Para o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, essa parceria tem laços que prometem ser duradouros. “Todos os anos o Fica levanta importantes discussões sobre o meio ambiente e nós, da Saneago, vivemos disso. A água é essencial para a vida. Goiás tem projeção internacional por causa do Fica, e essa tradição tem gerado bons resultados. Queremos ampliar a parceria por meio da Mostra Saneago”, argumenta.

Preocupada com causas de ordem ambientais e humanitárias, Dira Paes também é conhecida como uma representante na luta contra o trabalho escravo e infantil e uma das responsáveis pela criação da ONG Humanos Direitos.

A atriz estará na cidade de Goiás para assistir os filmes e inclusive fará parte do corpo de jurados ao lado dos diretores de cinema Jarleo Barbosa e Joelma Paz. No dia 25 de junho, data de encerramento do Fica 2017, a atriz também entregará o troféu ao filme vencedor da Mostra da Saneago.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.