Atores brasileiros fazem vídeo em apoio a discurso pró-aborto

Time saiu em defesa da diretora Petra Costa, que sofreu ataques nas redes sociais após premiação do filme “Olmo e a gaivota”

Para divulgar o filme “Olmo e a gaivota” e defender a diretora Petra Costa, um time de atores brasileiros gravou um vídeo que traz como tônica o poder da mulher sobre o próprio corpo e a representatividade feminina no meio cinematográfico.

A iniciativa é uma resposta a agressões verbais registradas em redes sociais ao discurso feito por Petra Costa durante premiação no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a diretora dedicou o prêmio ao público feminino, “no desejo de que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo”.

Participam da campanha os atores Bruna Linzmeyer, Barbara Raquel Paz, Johnny Massaro, Fernando Alves Pinto, Ricardo Targino, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Mumu, Nanda Costa, Gus Machado e Julia Bernat. No vídeo, todos eles estão caracterizados como a protagonista do longa, a atriz Olivia Corsini. Confira

Mistura de documentário e drama, “Olmo e a gaivota” é uma coprodução entre Brasil, Dinamarca, Portugal, França e Suécia. O longa conta a história de Olívia, uma atriz que está ensaiando a peça “A Gaivota”, de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Veja abaixo o trailer da produção:

2 respostas para “Atores brasileiros fazem vídeo em apoio a discurso pró-aborto”

  1. Avatar Raniel Nascimento disse:

    Quer direito sobre próprio corpo amiga? Ninguém te impede disso. Entretanto, quando há uma vida dentro do seu ventre, a questão muda. Para os incrédulos, recomendo o documentário Grito Silencioso. Tenho certeza que muitos favoráveis ao assassinato de bebês mudarão de ideia após ver o documentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.