Atores brasileiros fazem vídeo em apoio a discurso pró-aborto
03 novembro 2015 às 18h53
COMPARTILHAR
Time saiu em defesa da diretora Petra Costa, que sofreu ataques nas redes sociais após premiação do filme “Olmo e a gaivota”
Para divulgar o filme “Olmo e a gaivota” e defender a diretora Petra Costa, um time de atores brasileiros gravou um vídeo que traz como tônica o poder da mulher sobre o próprio corpo e a representatividade feminina no meio cinematográfico.
A iniciativa é uma resposta a agressões verbais registradas em redes sociais ao discurso feito por Petra Costa durante premiação no Rio de Janeiro.
Na ocasião, a diretora dedicou o prêmio ao público feminino, “no desejo de que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo”.
Participam da campanha os atores Bruna Linzmeyer, Barbara Raquel Paz, Johnny Massaro, Fernando Alves Pinto, Ricardo Targino, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Mumu, Nanda Costa, Gus Machado e Julia Bernat. No vídeo, todos eles estão caracterizados como a protagonista do longa, a atriz Olivia Corsini. Confira
https://www.youtube.com/watch?v=CafzeA-9Qz8
Mistura de documentário e drama, “Olmo e a gaivota” é uma coprodução entre Brasil, Dinamarca, Portugal, França e Suécia. O longa conta a história de Olívia, uma atriz que está ensaiando a peça “A Gaivota”, de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Veja abaixo o trailer da produção: