Paulo Gustavo tem piora significativa e sofre embolia

Ator estava tendo melhora do quadro e chegou a interagir com médicos e com o marido na tarde de domingo, 2

De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 3, o ator Paulo Gustavo, de 42 anos sofreu uma piora súbita em seu quadro de saúde e os médicos identificaram uma embolia gasosa disseminada, que atingiu o sistema nervoso central. O ator vinha tendo melhora significativa e chegou a ter redução na sedação, chegando a interagir com médicos e com o marido na tarde de domingo, 2.

No entanto, segundo informou a nota, “à noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo venosa.” A fístula broncovenosa provoca uma abertura entre pulmões e veias, fazendo com que haja entrada de ar na corrente sanguínea, por isso embolia gasosa.

Paulo Gustavo está internado desde 13 de março, por complicações da Covid-19. Ainda de acordo com o boletim, “infelizmente, a situação clínica atual é instavel e de extrema gravidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.