Ator Luciano Szafir apresenta melhora, mas segue internado em CTI

No último sábado, 10, o ator foi extubado após passar por cirurgia de limpeza da cavidade abdominal, que sofreu com sangramento espontâneo

Ator e apresentador Luciano Szafir | Foto: Reprodução

Luciano Szafir, ator e apresentador que se encontra internado desde o dia 22 de junho, após contrair Covid-19 pela segunda vez, apresenta melhora progressiva em seu quadro clínico. Ele se encontra no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio. No último domingo, ele chegou a gravar um vídeo onde agradeceu todo o apoio em prol de sua recuperação.

O ator, que é pai da modelo Sasha Meneghel, inicialmente foi hospitalizado no Hospital Samaritano, que se localiza na Barra da Tijuca, Zona Oeste, mas foi encaminhado ao Copa Star na última semana. Desde então, vem sendo acompanhado pelo médico e diretor-geral da unidade, João Pantoja.

Após contrair a doença pela segunda vez, já que Luciano já havia sido infectado pelo coronavírus em 2020, o ator teve trombose no pulmão e um sangramento espontâneo no abdômen, em decorrência da terapia anticoagulante para tratamento da Covid-19. Szafir precisou fazer uma cirurgia para que a alça intestinal fosse retirada e sua cavidade abdominal fosse limpa. No último sábado, 10, o ator foi extubado e recebeu a visita da filha e do genro, João Figueiredo.

Veja o vídeo publicado nas redes sociais do ator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.